Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/institutolobo/public_html/mbeatrizlobo/wp-content/plugins/facebook-import-comments/classes/FacebookCommentImporter.php on line 185

Vocês sabem qual o horário dos bancos nos EUA? Post 45

by Maria Beatriz Lobo - abril 6th, 2012.
Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades, Mundo social e político. Tagged as: , , , , , .

O horário de funcionamento dos bancos no Brasil é ridículo! Não sei se todos sabem, mas nos Estados Unidos, por exemplo, não há horário bancário fixo, cada Banco e agência atende às necessidades e aos seus correntistas como achar melhor. Com pequenas exceções, os bancos abrem das 9h00 às 17h00 durante a semana, das 9h00 às 14h00 aos sábados e alguns das 12h00 às 16h00 aos domingos. Alguns também abrem por algumas horas nos feriados, mesmo com todo atendimento eletrônico que eles tem. Por que nós brasileiros aceitamos esse horário bancário que tanto nos prejudica, passivamente?
Os Bancos no Brasil ganham dinheiro demais às nossas custas, mas as filiais em outros países cuidam bem melhor de seus clientes e tem horário para atender decentemente a todos.
Os sindicatos querem jornada de 40 horas sem perda de salários, mas por que não lutam por melhor atendimento bancário que daria mais emprego para tanta gente e beneficiaria a todos, em especial a quem trabalha e não pode perder horas nas filas!
Precisamos, a sociedade brasileira, dar um basta neste absurdo que não tem qualquer justificativa e fazermos um grande movimento na internet para cobrar mudanças urgentes primeiro no horário dos bancos, depois na quantidade de caixas, qualidade das agências etc.
Eu não sei como começar esse tipo de movimento, mas se alguém fizer, tô dentro!!!!

4 Respostas para Vocês sabem qual o horário dos bancos nos EUA? Post 45

  1. O hoarário de funcionamento dos bancos nos EUA não chega a tanto, mas realmente funcionam em bem mais tempo que por aqui, em média das 9 da manhã às 5 da tarde durante a semana e até as 14h aos sábados. Alguns realmente abrem aos domingos também, e outros atendem até as 19hs durante a semana. Sem falar que o atendiemento é muito mais ágil, bem diferente desses antros de agiotagem que são os bancos brasileiros. Última visita ao Bradesco me custou uma hora e quarenta minutos numa agência de bairro onde havia apenas um caixa para atender uma fila de em média 25 pessoas. Uma vergonha.

  2. Caro Gustavo:
    Realmente, os horários dos bancos nos EUA são muito mais flexíveis, as agências mais adequadas e confortáveis, o atendimento muito melhor e a segurança muito mais light para o correntista e provavelmente mais dura com os ladrões.
    Queria fazer uma campanha nacional para melhorar o atendimento dos Bancos, mas os jornais não quiseram publicar esse tipo de artigo, então vou para o Youtube. Que tal? Agradeço seu comentário que é um depoimento.
    ABS
    Beatriz

  3. Aumento de numero de funcionários e um melhor atendimento é pauta da classe bancaria todos os anos. Porem a população é contra nossas reivindicações e apoia os banqueiros todos os anos. Então eu imagino que estejam todos satisfeitos com o atual horário bancário e com o atendimento.

  4. Caro Ricardo: Eu não imagino que a população esteja a par dos problema relativos aos acordos com os bancários. Creio que se a questão fosse não apenas aumento salarial, mas aumento de funcionários para melhorar o atendimento, isto teria que ficar claro para todos e não tem ficado. Tenho parentes bancários que dizem que temem pelo aumento do horário em virtude de não acreditarem que aumentem os funcionários, mas a carga de trabalho dos já contratados, o que compreensível. Enfim, no final, só os banqueiros estão satisfeitos. Acho que é preciso melhorar a comunicação entre os representantes de vcs e a população, porque, certamente, vcs não são os culpados por estes problemas! ABS.

Deixe seu comentário!

This blog is protected by Dave\\\\\\\'s Spam Karma 2: 243908 Spams eaten and counting...