Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/institutolobo/public_html/mbeatrizlobo/wp-content/plugins/facebook-import-comments/classes/FacebookCommentImporter.php on line 185

Patrões de empregados domésticos não são palhaços! Post 49

by Maria Beatriz Lobo - julho 9th, 2012.
Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades, Mundo do Trabalho. Tagged as: , , .

Patrões de empregados domésticos não são palhaços!

 Post 49

Você, pessoa séria que cumpre todas as suas obrigações, já tentou pagar FGTS para empregados domésticos? Então você deve ter se sentido um idiota, ou um imbecil como eu me senti ao querer dar um direito social a quem trabalha na minha casa.
Faz quase um mês que eu e 2 secretárias minhas tentamos pela internet e junto à CEF emitir um boleto e pagar o FGTS de minha empregada e tem sido absolutamente inviável, pela falta de informação e pela ideia do governo de que pessoa física tem que correr atrás de certificado digital igual fazem as empresas! Um inferno!
Ou seja, uma burocracia absurda que acaba desestimulando quem quer contribuir para maior dignidade de quem afinal trabalha para você, mas ….para que ser fácil e eficiente se pode ser um inferno absurdo?
Isso, veja bem, para mim que sou esclarecida, tenho empresa e acesso à internet. Como ficam os que moram mais longe, aí pelos rincões do Brasil?
E isso para uma opção que deve se tornar lei daqui para frente, ou seja, todos terão que pagar o FGTS para seus empregados domésticos neste sistema ridículo, acreditem se quiser.
Quem duvidar, que faça um teste: tente descobrir como e ir até o final do registro da conta e do pagamento do FGTS para sua empregada e depois conte para mim o que aconteceu. É mole ou você quer mais?

Deixe seu comentário!

This blog is protected by Dave\\\\\\\'s Spam Karma 2: 243908 Spams eaten and counting...