O Mundo vai acabar em 2012? (Post 40)

by Maria Beatriz Lobo - fevereiro 17th, 2012.
Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades. Tagged as: , , , .

Quantos programas de TV e reportagens de revistas falam sobre a opinião de muitas pessoas sobre o apocalipse que vai acabar com o mundo em 2012, a exemplo do que ocorreu na virada do milênio e em muitas outras ocasiões semelhantes?
Eu tive funcionários que nos dias que antecederam a virada do milênio estavam preparando roupas brancas e velas para esperar o fim do mundo deitados juntos com a casa trancada na virada do dia 31 de dezembro de 1999 para o dia primeiro de janeiro de 2000.
Eu via a tristeza deles em relação aos filhos e a dor que vem do fanatismo sem base (porque é a crença sem bom senso que leva ao fanatismo) e direcionados por um pastor, ou padre de uma igreja a quem eles seguiam sem pestanejar.
Tentei em vão demovê-los da idéia, mostrando que o mesmo ocorreu na virada para o século XX, mas nada funcionou até que sugeri que eles fossem falar com um PHD em física premiado nos Estados Unidos (que no caso é meu marido e que, por vezes, as pessoas que convivem conosco esquecem a qualidade e reconhecimento de seu trabalho) que disse que eles deveriam aceitar os argumentos científicos existentes contra a tese do fim do mundo com data marcada.
Eles ouviram todos os argumentos, acalmaram-se um pouco, abriram mão do ritual que estava preparado, mas continuaram desconfiados…
Após a passagem do ano novo (na qual nada ocorreu como todos já sabíamos) aproveitei para questionar com eles se não deveriam levar esta incoerência (para falar o mínimo) de orientação ao líder da igreja e, para minha surpresa, eles continuaram seguindo-o, e à religião, sem qualquer questionamento de tamanho erro de “postulado”!
Por isso é que a ignorância alimenta a ilusão dos incautos. Pessoas seguem outras pessoas que juram conhecer mistérios ou fazem premonições (os fatos que estariam pré-determinados), mas não sofrem as consequências dos fracassos de suas próprias afirmações, ou “premonições”.
O mínimo que se espera de qualquer liderança é a defesa da verdade, por isso, quem continua acreditando em quem faz essas previsões apocalípticas que nunca acontecem merece mesmo sofrer um bocado!

Deixe seu comentário!