Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/institutolobo/public_html/mbeatrizlobo/wp-content/plugins/facebook-import-comments/classes/FacebookCommentImporter.php on line 185

A hipocrisia no trânsito!

by Maria Beatriz Lobo - agosto 2nd, 2011.
Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades, Mundo social e político. Tagged as: , , , , , , .

Só para registrar, algo que venho observando há anos e que se confirma praticamente todo feriado ou viagem em que há um grande volume de carros: muitas filas se criam pela hipocrisia!
Que hipocrisia? Como as pessoas correm muito e/ou tem medo de polícia por alguma razão que desconheço, mesmo quando a velocidade permitida é de, por exemplo, 60k/h, ao passar em frente a um posto policial TODOS diminuem para menos de 40k/h, o que gera filas enormes, para logo em seguida, ao passar o posto ou comando, retomarem a velocidade a toda!
Reparem também que além desta atitude hipócrita (por que não andar na velocidade indicada, mas sempre menos em frente aos comandos de polícia?) a ocupação pelo acostamento é outra vergonha usada pelos espertinhos de plantão que não gera nenhum problema (para eles é claro!).
Só para ilustrar, há alguns meses atrás, voltando de Campos e após comentar com meu marido o ridículo e o perigo de dezenas de carros estarem usando o acostamento para fugir do trânsito parado, vi 12 (doze!!!) carros de polícia descendo a serra. Para que? Não sei, pois todos estavam usando…o acostamento!!!! Ou seja, um comboio de carros de polícia dando o péssimo exemplo, no lugar de punir os “assassinos” potenciais.
Para finalizar, que tal alguém me responder: por que os carros (principalmente os caros e importados) podem alcançar 220, 250 ou até 300 quilômetros por hora se em nenhuma estrada brasileira (e na maior parte do mundo) se pode andar além de 120?
Perguntar não ofende!

1 Resposta para A hipocrisia no trânsito!

  1. Agradeço seus esclarecimentos, importantes, mas se não me fiz entender corretamente, tento fazâ-lo agora: não me referia à diminuição de velocidade em locais onde isto é solicitado por meio de placas ou solicitação de algum agente. Falo de locais onde não há restrições e a simples presença de um agente de trânsito, mesmo nos locais “onde a velocidade permitida não tem indicação alguma de ser diminuída” acaba ocorrendo, com o motorista brecando em cima para passar mais devagar, mesmo que o permitido seja uma velocidade maior.
    Não se trata do respeito à legislação, pois quando ela existe ela deve sim ser respeitada (e eu sou uma das que respeita), mas dos casos de hipocrisia mesmo.
    De qualquer forma, seu esclarecimento é bem-vindo e maravilhoso.
    Agradeço muito.

Deixe seu comentário!

This blog is protected by Dave\\\\\\\'s Spam Karma 2: 243908 Spams eaten and counting...