Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/institutolobo/public_html/mbeatrizlobo/wp-content/plugins/facebook-import-comments/classes/FacebookCommentImporter.php on line 185

Barcelona X Santos: o coletivo x o individual

by Maria Beatriz Lobo - dezembro 18th, 2011.
Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades, Esportes. Tagged as: , , , , , , , .

Este não é um post oportunista pois já disse isso muitas vezes, inclusive neste blog. A final do mundial de clubes deveria ensinar aos técnicos brasileiros que não temos mais a técnica, o toque de bola que mostramos ao mundo na geração Pelé/Garrincha.
Ao contrário, desaprendemos a usar o coletivo e só cultuamos os valores individuais, reflexo da cultura do próprio país.
Nós que treinamos quase sempre em meio campo, usamos muito a rodinha e o bobinho, entramos na roda e só não assumimos nossa “bobice”.
Poderia ter sido 6, ou 7 a zero. Foi um time acovardado diante de uma equipe entrosada, que joga com toque e domina onde se ganha jogo: o meio de campo.
Precisamos ter humildade e reconhecer nossas falhas e que nossa visão de primazia no futebol está só na memória de um tempo que não existe mais. O Barcelona não ganha de 4 a 0 de muitos times na Europa, portanto, nós estamos mesmo mal.
Se eu fosse o Pep Guardiola, técnico do Barça, responderia agora ao querido Muricy que há vagas de estagiário para técnicos brasileiros que quiserem aprender como se joga o futebol arte, pois ganhar no Brasil, ao contrário do que disse o técnico brasileiro, parece não ser a grande prova de qualidade que ele defendeu de forma precipitada na entrevista antes da final!
É povão, vamos abrir os olhos, que no país do futebol o esporte nos ajude a enxergar a verdade: não estamos com a bola cheia!

Deixe seu comentário!

This blog is protected by Dave\\\\\\\'s Spam Karma 2: 243908 Spams eaten and counting...