A hipocrisia no trânsito!
by Maria Beatriz Lobo - agosto 2nd, 2011.Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades, Mundo social e político. Tagged as: A Polícia não faz nada e dá mau exemplo, Carros no acostamento são assassinos potenciais., impunidade, maus motoristas, O trânsito está hipócrita!, o trânsito mata, Por que os carros são tão velozes? Insegurança no trânsito.
Só para registrar, algo que venho observando há anos e que se confirma praticamente todo feriado ou viagem em que há um grande volume de carros: muitas filas se criam pela hipocrisia!
Que hipocrisia? Como as pessoas correm muito e/ou tem medo de polícia por alguma razão que desconheço, mesmo quando a velocidade permitida é de, por exemplo, 60k/h, ao passar em frente a um posto policial TODOS diminuem para menos de 40k/h, o que gera filas enormes, para logo em seguida, ao passar o posto ou comando, retomarem a velocidade a toda!
Reparem também que além desta atitude hipócrita (por que não andar na velocidade indicada, mas sempre menos em frente aos comandos de polícia?) a ocupação pelo acostamento é outra vergonha usada pelos espertinhos de plantão que não gera nenhum problema (para eles é claro!).
Só para ilustrar, há alguns meses atrás, voltando de Campos e após comentar com meu marido o ridículo e o perigo de dezenas de carros estarem usando o acostamento para fugir do trânsito parado, vi 12 (doze!!!) carros de polícia descendo a serra. Para que? Não sei, pois todos estavam usando…o acostamento!!!! Ou seja, um comboio de carros de polícia dando o péssimo exemplo, no lugar de punir os “assassinos” potenciais.
Para finalizar, que tal alguém me responder: por que os carros (principalmente os caros e importados) podem alcançar 220, 250 ou até 300 quilômetros por hora se em nenhuma estrada brasileira (e na maior parte do mundo) se pode andar além de 120?
Perguntar não ofende!
outubro 14th, 2011 at 15:45
Agradeço seus esclarecimentos, importantes, mas se não me fiz entender corretamente, tento fazâ-lo agora: não me referia à diminuição de velocidade em locais onde isto é solicitado por meio de placas ou solicitação de algum agente. Falo de locais onde não há restrições e a simples presença de um agente de trânsito, mesmo nos locais “onde a velocidade permitida não tem indicação alguma de ser diminuída” acaba ocorrendo, com o motorista brecando em cima para passar mais devagar, mesmo que o permitido seja uma velocidade maior.
Não se trata do respeito à legislação, pois quando ela existe ela deve sim ser respeitada (e eu sou uma das que respeita), mas dos casos de hipocrisia mesmo.
De qualquer forma, seu esclarecimento é bem-vindo e maravilhoso.
Agradeço muito.