Há vaga para comentarista no Sport TV ou na ESPN?

by Maria Beatriz Lobo - julho 26th, 2011.
Filed under: Assuntos Gerais e Atualidades, Esportes. Tagged as: , , , , , .

Depois de assistir à Copa América, ouvir os comentaristas e finalmente o programa Bem Amigos do Galvão Bueno de ontem, tenho uma perguntinha: só alguns telespectadores se lembram das coisas que se fala nestes programas mesmo ou eles pensam que todos nós somos imbecis? Pergunto porque tenho visto uma defesa intransigente dos “meninos” do nosso ataque (Neymar, Ganso e Pato) com mil observações de que temos que ter paciência pois a pressão sobre eles é muito grande, que eles são ainda muito jovens e são eles os responsáveis para trazer de volta o futebol arte que “a torcida e todos os brasileiros” querem ver.
Só que quando o Dunga não convocou a dupla do Santos (e ganhou a Copa América, vejam só!!!) e perdeu em um jogo difícil saindo da Copa de 2010, foi massacrado pela imprensa e comentaristas especializados por ter deixado ambos de fora (sendo que o Ganso estava com o joelho podre e em seguida correu fazer a cirurgia, como todos nós vimos).
Parece que não há mesmo coerência em quem vive de comentar futebol, ou ser especialista passou a significar que eles tem o direito de mudar de opinião, ou se contradizer sem o menor constrangimento.
Entendo pouco de futebol, mas gosto e analiso o que falam e o que vejo. Já havia escrito uma crônica sobre o trabalho do Dunga logo após a Copa de 2010 que vou postar aqui até o final de semana (para mostrar que já dizia o que agora parece que virou consenso).
Só que vendo e ouvindo nossos comentaristas, juro por Deus, me dá vontade de pedir um espaço para comentar nesses programas do tipo mesa redonda sobre futebol (e outros esportes), ah!!, isso dá! Não faria feio não!

Deixe seu comentário!

This blog is protected by Dave\\\\\\\'s Spam Karma 2: 245599 Spams eaten and counting...